Termos e Condições

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Os presentes Termos e Condições de Contratação e Utilização aplicam-se aos visitantes e utilizadores do site www.olmar.pt, bem como para qualquer transação de natureza comercial realizada através da loja virtual da Olmar disponível no mesmo.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na Olmar Online, implica a aceitação dos presentes Termos e Condições de Contratação e Utilização pelo Utilizador e/ou pelo Cliente.

A Olmar - Artigos de Papelaria, Lda reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, no entanto todas as alterações serão publicadas no site www.olmar.pt.

O site www.olmar.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site www.olmar.pt, sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.

A Olmar reserva-se no direito de modificar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

É expressamente proibida a introdução de links no nosso site, sem autorização prévia da Olmar. Da mesma forma, a utilização do domínio Olmar.pt com fins abusivos pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes, por parte da Olmar. Na eventualidade de encontrar, noutros sites, links que lhe permitam o acesso a www.olmar.pt, informamos que a Olmar não tem qualquer responsabilidade, nem sobre a proveniência da página, nem sobre os conteúdos nela inscritos.

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos, e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível à respetiva correção.

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte os detalhes do produto para informação acerca das respetivas caraterísticas.

Os preços, especificações e imagens dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Os preços apresentados podem sofrer arredondamento. A política interna da Olmar relativamente aos preços é de 3 casas decimais, no entanto, o preço final apresentado é de 2 casas decimais, por conseguinte, o preço poderá ser alvo de arredondamento.

Apesar dos esforços da Olmar, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

Todas as campanhas promocionais presentes em www.olmar.pt têm stock limitado e exclusivo para comercialização online, salvo indicação contrária.

A Olmar não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.olmar.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidas ou representadas no site www.olmar.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor, bem como dos direitos de propriedade intelectual para o mundo inteiro.

Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias, incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.olmar.pt, ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo, é estritamente proibida.

As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site www.olmar.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial em vigor. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos, é estritamente proibida e deve ser objecto de uma autorização escrita prévia do titular da marca. Certos produtos, tais como os programas informáticos (software), são objecto de direitos de utilização pessoais e específicos que regulam as cópias, as difusões públicas, a locação. O Cliente deve cumprir as condições gerais de venda destes produtos e a Olmar não se responsabiliza pela utilização que seja feita dos mesmos, neste âmbito.

De acordo com as condições gerais de venda da Olmar, inserimos os dados dos utilizadores do site na nossa base de dados, pelo que receberá comunicações com ofertas dos nossos produtos e novidades respeitantes aos mesmos.

Se deseja exercer o direito de cancelar este serviço, por favor contacte a Olmar - Artigos de Papelaria, Lda, através do email ou do telefone 707 300 399.

Todos os produtos comercializados na Olmar Online estão em conformidade com a legislação portuguesa. A Olmar declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

A Olmar não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências ou interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que impeçam, temporariamente, o acesso à navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

As entregas são efetuadas no máximo em 48 horas, em Portugal Continental, para todas as encomendas realizadas até às 12h00, nos dias úteis, salvo rupturas de stock ou quando o pagamento for realizado por transferência bancária. Neste último caso, a entrega poderá demorar no mínimo 96 horas (4 dias úteis) e apenas é expedida após boa cobrança.

As encomendas serão entregues na morada selecionada pelo Cliente, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00, por uma transportadora.

Para entregas fora de Portugal Continental, o período de entrega é variável consoante o meio de transporte seleccionado pelo Cliente. No caso de pretender escolher o transitário deve indicar o mesmo na finalização da encomenda, no campo definido.

Consumidor Final e Empresas

Os portes para compras superiores a 35 € em produto (valor sem IVA) e entregues em Portugal Continental são suportados pela Olmar. Para compras inferiores a 35 € (valor sem IVA), os custos de envio são de 3 € (valor sem IVA).

Para entregas nas Ilhas dos Açores e da Madeira, via CTT, o valor do envio da encomenda varia consoante o tipo de transporte escolhido e o peso da encomenda (ver quadro abaixo).

  Marítima Avião
até 1 Kg 3,90€ 5,50€
até 5 Kg 5,25€ 15,00€
até 10 Kg 7,60€ 27,12€
até 20 Kg 12,40€ 51,50€
até 30 Kg 17,00€ 75,55€
> 30 Kg 0,46€/Kg 2,45€/Kg

 

Os tempos de entrega diferem do meio de transporte seleccionado. Quando optar pela via marítima, o tempo de entrega é 15 dias úteis no máximo. Quando o meio de transporte seleccionado é o avião, o tempo de entrega até 2 dias úteis.

O valor do transporte/transitário não está incluído no valor total apresentado na encomenda. Todas as despesas associadas ficam a cargo do Cliente.

Uma vez recebido uma encomenda, procederemos à execução da mesma, devendo o Cliente estar atento aos estados da sua encomenda visíveis no detalhe de cada encomenda. Em caso de cancelamento ou modificação da encomenda, o Cliente deverá enviar um email para no prazo de 3 horas após realização.

Caso a encomenda já tenha sido expedida, não se aceitarão cancelamentos ou modificações.

O Cliente, após a recepção dos produtos, dispõe de um prazo de 8 dias úteis para enviar à Olmar qualquer reclamação em relação ao produto recebido. Após este prazo, os produtos serão considerados em conformidade.

A reclamação deverá ser enviada à Olmar após preenchimento do RMA em formato de PDF ou em Excel.

A Olmar não se considera responsável e reserva o direito de rejeitar possíveis devoluções quando a mercadoria estiver em mau estado, por uso indevido ou danos de transporte.

Os custos de transporte relacionados com o RMA são repartidos pelo Cliente e a Olmar. O Cliente enviará o material à Olmar com portes pagos e a Olmar devolverá o material reparado com portes pagos. Ao receber um produto para reparar e verificar-se que o seu funcionamento e estado estão corretos será devolvido com portes a pagar pelo Cliente.

A devolução de mercadoria não defeituosa realizar-se-á somente com a aprovação do Departamento de Devoluções da Olmar.

Só com o preenchimento do RMA (acompanhado pelo comprovativo de compra) é que a devolução é considerada aceite.

O número de RMA será atribuído posteriormente pela Olmar. Em caso de devolução por erro do Cliente, aplicar-se-á um custo extra por gastos de gestão e administração.

Só se aceitam devoluções nos seguintes casos:

  1. Produto defeituoso
  2. Produto não solicitado

Produto defeituoso na recepção: Se o material está defeituoso na recepção, este será devolvido à Olmar na sua embalagem, com manuais e acessórios originais.

Todos os produtos que contenham consumíveis (tinteiros, toners, fitas) que tenham sido utilizados só são susceptíveis de troca/devolução mediante a reposição dos respectivos consumíveis.

O Risco por perda e/ou danos transmite-se ao Cliente desde que se proceda ao envio da mercadoria ao mesmo.

A Olmar disponibiliza aos seus clientes três formas de pagamento:

  • Transferência bancária
  • Multibanco
  • Acto da entrega

A forma de pagamento deverá ser selecionada pelo Cliente aquando da finalização da encomenda e posteriormente encontra-se no detalhe da encomenda na sua área de Cliente.

Em caso de transferência bancária ou pagamento por multibanco, deve enviar o comprovativo da transferência para para confirmação do pagamento.

A encomenda só será expedida após boa cobrança.

Os dados para pagamento por transferência bancária e pagamento por multibanco, são indicados na finalização da encomenda bem como no detalhe da encomenda na sua área de Cliente. Caso não seja efetivado o respetivo pagamento por transferência bancária ou multibanco e enviado o respetivo comprovativo num prazo máximo de 72 horas, a sua encomenda será considerada anulada.

Para pagamento no ato de entrega, apenas se aceita numerário do valor exacto da factura. Este método de pagamento tem o acréscimo de 2€ (valor sem IVA), sendo este valor cobrado directamente pela transportadora.

Os produtos comercializados pela Olmar estão em conformidade com as garantias obrigatórias previstas por lei, além disso beneficiam das condições de garantia oferecidas pelos respectivos fabricantes, devendo apenas ser estes responsabilizados pelo seu cumprimento.

A assistência técnica é assegurada pelas próprias marcas. Ao abrigo das garantias o Cliente deverá anotar o número de série do equipamento e guardar o recibo de compra, para apresentar em caso de reclamação.

A Olmar não se responsabiliza pelos danos resultantes de uma utilização inadequada dos produtos que comercializa.

Todas as compras efetuadas no site www.olmar.pt estão sujeitas à legislação portuguesa em vigor. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente. Caso o nosso Cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

 

Para mais informações contacte-nos por email ou por telefone através do número 707 300 399.